Corpo Docente PDF Imprimir E-mail

Professor Violino/ Viola: Misael Sena Marangoni



Professor Violino: Alan Zampolo

Nascido em 8 de dezembro de 1975 em São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil. Casado com Cláudia Ap. Casonato Zampolo, pai de Amábile, Camile Victória e Maria Eduarda. Iniciou seus estudos musicais aos 7 anos idade tendo Hamilton Morgado e Amador Rúbio como seus primeiros orientadores. Quando Jovem, fez aulas na ULM (Universidade Livre de Música) em São Paulo e na FUNDART (Fundação das Artes de São Caetano do Sul), teve também aulas particulares com os professores João Maurício Galindo, Marley C. Las Casas Jr. e Helena Imasato. Já participou como músico violinista da Orquestra Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo (2º Violino), Orquestra Filarmônica Jovem de São Caetano do Sul (SPALLA), Orquestra Sinfônica de Santo André (1º Violino), Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo (2º Violino/Cachê), Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (2º Violino/Cachê), Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos (1º Violino), Orquestra Filarmônica de São Carlos (SPALLA), Orquestra Sinfônica Jovem de Atibaia (SPALLA). Fez parte de suas atividades também grupos de Câmara como, Yradier Quartet (1º Violino ), Quarteto da Filarmônica de São Carlos (1º Violino) e do Quiteto da Sinfônica de Atibaia (1º Violino ). No decorrer dos anos veio lecionar em alguns projetos e escolas como Escola de Artes de São Bernardo do Campo, Escola Rítmo em São Carlos, Projeto Guri Polo São Carlos, Escola Livre de Música Maestro João Sepe em São Carlos e Academia Musical da Orquestra Sinfônica de Atibaia. Participou também como músico acompanhante de vários artistas como Eliete Negreiros, Édson Cordeiro, Vanessa Barum, Roberto Carlos, Cristian e Half e outros. Hoje atua como professor de violino, viola e regente da Orquestra Jovem da Escola Livre de Música Maestro João Sepe em São Carlos, (1º Violino) da Orquestra Experimental da Uniara em Araraquara e também violinista da empresa JZ Eventos



Professor Violoncelo/ Contra- baixo: João Cordiano da Silva

João Cordiano da Silva, participante da Orquestra filarmônica experimental da Uniara desde 2009(Maestro) Fuvel Versaliades(instr.)baixo acústico/cello. Orquestra de camera da I.A. Professor de canto e técnicas vocal na I.A em Matão SP/Bauru desde fevereiro de 2004. Professor de contra baixo e violoncelo na Escola livre de Musica Maestro João Seppe. Executo Músicoterapia na Santa Casa de misericórdia de São Carlos em UTI/maternidade. E trabalho também em casamentos/debutantes/cameratas e outros tocando violão7/cello/baixo/piano.



Professor Clarinete / Saxofone / Flauta: Rodrigo Murer Tinta

Professor de música a mais de 19 anos em São Carlos e Ibaté. Tem formação em música pela “Escola Técnica de Música ALLEGRO” em São Carlos, especialização em saxofone e improvisação com o professor Ivan Meyer em Pouso Alegre – MG e cursos de formação de “Pratica de Conjunto” pela UFSCar. Atua como músico em diversos eventos na cidade e região. Atualmente trabalha como professor (de saxofone, clarineta, flauta transversal, flauta doce,teoria musical) e regente (de orquestra e pequenos grupos instrumentais) nas escolas: “Allegro”, “Cemusi” e “Escola Livre de Música Maestro João Sepe”, em São Carlos e “Colégio Objetivo”em Ibaté.



Professor Trombone/ Trompa, Bombardino e Tuba: Júnior

Antônio Arnaldo Júnior, iniciou seus estudos em 2006 no Conservatório Musical Dr. Carlos de Campos – Tatuí – SP(p’lo São José do Rio Pardo). Tocou em fanfarra em Casa Branca em 2002. Toca na Orquestra Experimental da Universidade Federal de São Carlos – Sp desde 2004. Toca na Orquestra Filarmônica Experimental da Uniara desde 2005, faz parte do grupo de trombones do Conservatório Dramático Dr. Carlos de Campo – Tatuí.
Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Cel.: (16) 9119 - 3819


Professor Trompete: Reinaldo




Professor Percussão: Rafael Sgobbi

Iniciou seus estudos em música com 6 anos de idade, tocando órgão e aprendendo teoria.Aos 13 anos, começou a tocar bateria, instrumento que estuda e se dedica até os dias de hoje. Em 2008, iniciou seus estudos em percussão erudita na própria Escola Livre de Música Maestro João Sepe, vindo a fazer parte do corpo docente em 2012.


Professora de Musicalização Infantil – Elisangela Márcia Aldrighi Mendonça

Estudou durante 06 anos com uma professora de nacionalidade húngara Anne Henyer, regência, canto lírico e métodos europeus consagrados nos mais renomados conservatórios do mundo. Cursou Musicalização Infantil no Conservatório Souza Lima, na cidade de São Paulo, aprofundando os conhecimentos nesta área com a professora Leila Suguhara. iniciou como professora de música aos 14 anos de idade, atualmente completando 25 anos de exercício da profissão na cidade de São Carlos. Inaugurou sua escola (Musicale Aldrighi) de cursos livres de música no ano de 1996, na qual já estudaram grandes artistas como o cantor sertanejo Daniel e Tinoquinho, filho do cantor Tinoco. Com o coral formado com alunos de sua escola, no ano de 1996, apresentou-se em importantes concertos, com destaque para as apresentações feitas no teatro Memorial da America Latina, em São Paulo, e no Encontro Fundap de Canto Coral no ano 1997. Criou um coral infantil em sua escola. Também envolveu-se em eventos sociais na cidade de São Carlos, lecionando técnica vocal no Teatro Municipal para o preparo dos atores de peça dirigida por Getulio Alho. Trabalhou como regente em diversos corais de diferentes denominações religiosas, atualmente regendo o coral Hallelu Yah. Foi premiada como compositora e recebeu destaque pela utilização da música nas causas sociais, como ocorrido na homenagem ao então deputado Vicente Botta, realizada na A.B.A.S.C. no ano de 1999, a qual angariou mais de uma tonelada de alimentos não prerecíveis, posteriormente destinados a centros sociais e asilos da cidade. Formação acadêmica : Piano Erudito, Teoria Musical, Violão popular, História da Música, Canto, Coral, Prática de Orquestra, Música Popular e Folclórica, Regência e Musica de Câmara pelo CONSERVATÓRIO CARLOS GOMES de Ribeirao Preto, SP. Anteriormente estudou sob a orientação do professor David Saidel piano clássico, teoria musical,violão acompanhamento e leitura ritmica pelo período de 08 anos.



Professor Violão: Edson de Chico


Natural de Ibaté, iniciou seus estudos musicais em 1979, com nove anos de idade, sob a orientação de David Saidel e Rosa de Cicco Saidel na Academia Musical Alvorada até o ano de 1988. No ano de 1989 ingressou no Conservatório Musical (Escola Técnica de Artes “Carlos Gomes”) na cidade de Ribeirão Preto.Em 1992 concluiu o Curso de Qualificação Profissional – Habilitação Plena em Música com Habilitação afim em instrumento: Violão, sob a orientação da professora de Violão Abigail Castaldelli. O início de sua experiência como professor de música data desde 1982, tendo a partir do ano de 1993 essa atividade como sua profissão.  Atualmente administra aulas particulares e desde o ano de 2007 atua como Professor de Violão da Escola Livre de Música “Maestro João Sepe”.


Professora de Musicalização Infantil: Maria José Cardoso Zepon

Nascida em São Carlos, em 09 de novembro de 1954. Formada em “Habilitação Plena em Piano” e “Musicalização Infantil” pelo Conservatório Musical Carlos Gomes de Campinas/SP, “Licenciatura em Educação Musical” pela Universidade Federal de São Carlos, “Licenciatura plena em Pedagogia” pela UNICEP/São Carlos-SP, “ Prática de Orquestra e Flauta Doce” pelo Conservatório Estadual de Tatuí/SP. Atua como professora de Educação Musical na educação infantil e ensino fundamental (1o ciclo) no Colégio Objetivo Junior, desde 1992 e nas escolas municipais: EMEB Profa. Maria Ermantina e EMEB Profa. Angelina Dagnone de Mello de São Carlos. e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 
Desenvolvido por Lecron Sistemas Corporativos
Copyright © 2018 Associação de Artes de São Carlos. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.